Você + rápido - Você + resistente

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A CORRIDA NÃO TEM IDADE


 A corrida é nos dias atuais a segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil e em nosso estado não seria diferente, fazemos parte desta nova paixão nacional. Endorfina, hormônio do bem-estar... NÃO TEM IDADE.
Diversos fatores têm contribuído para aumentar a busca pela atividade física, sejam eles: bem-estar, saúde, qualidade de vida, emagrecimento, longevidade. Com certeza alguns destes fatores já fizeram parte da sua vida. E o que você fez? O que buscou para satisfazer essas necessidades.
Já corro a alguns anos, primeiro comecei com o objetivo de manter a forma e ocupar o tempo disponível, aprendi a gostar da corrida, chegando a correr todos os dias sem nenhuma folga semanal, a convite de uns colegas me escrevi na primeira competição, foi um absurdo de bom, adorei correr e gostei mais ainda de competir. Tinha uma garra em mim que buscava uma medalha, pensava só nisso durante a prova, vou completar esta prova e irei ganhar uma medalha, e no final a minha garra me presenteou com um lindo troféu.
Hoje sei que só a minha maior virtude não pode me levar a muito longe, mas conto com minha garra em varias provas. Sei que uma preparação adequada, um bom condicionamento, um treino forte, educativos, tem muitas outras adequações que são necessárias para um bom corredor. Mas a garra continua comigo.

Maira Benites Brum
Profissional de educação física
Treinadora VO2 pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário