Você + rápido - Você + resistente

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROJETO VERÃO


Chegamos em setembro e faltam 4 meses para janeiro, isto é o verão !!!! praia, piscina, cachoeiras e muito sol. É nesta época que  academias, clubes e parques ficam lotados, pois todos querem estar em melhor forma para o verão.   
Então vão algumas dicas importantes: Não existe uma forma rápida, mágica e duradoura de mudar o corpo, pois nosso corpo  é reflexo do nosso estilo de vida. O projeto verão é suficiente para provocar mudanças, mas para mudanças definitivas é necessário mudar os hábitos. Comece cuidando da saúde, incluindo no seu dia a dia hábitos saudáveis, como: alimentação equilibrada e exercícios físicos constantes.
Perto do verão o objetivo da maioria é a redução do tecido de gordura, por este motivo, os exercícios aeróbios como a corrida em parques, clubes e ou esteiras são os mais procurados.Porém o que muitos não sabem é que se o exercício aeróbico não for realizado de forma correta com intensidade e volume recomendável, o resultado desejado pode não ser desejado.
Antes de iniciar uma sessão de exercícios é recomendável ingerir carboidratos de médio a baixo índice glicêmico. Após o treino, o corpo precisa repor a energia rapidamente, então o ideal é a ingestão de carboidratos com maior índice glicêmico, como os açúcares. Durante as atividades mantenha-se hidratado, e para isso temos a opção de água e ou isotônico. O isotônico é o melhor a ser consumido, por ter vantagens em relação à água. Ele contém alguns carboidratos eletrólitos que auxiliam na hidratação e age mais rapidamente do que a água, porém é uma bebida com alto índice de sódio, o que torna esta bebida proibida para hipertensos.
Para a pratica de atividades ao ar livre o essencial é não praticá-las  as sob o sol forte, que compreende o período entre 11h e 15h. Usar roupas que permitem a troca de calor com o ambiente, hidratar-se com frequência e evitar o excesso de exposição ao sol, também são cuidados que devemos ter nesta época do ano. O melhor horário no período da manhã é até as 8h30, caso opte pela tarde o mais indicado é após as 17 horas. Nesses horários a temperatura é mais amena propicia uma sessão de treino mais agradável e proveitosa, sem sofrimentos desnecessários em função do clima, aqui em São Paulo não é indicado o período da tarde em alguns pontos da cidade por causa do excesso de veículos e a poluição causada por eles.

O aquecimento e o alongamento são de extrema importância para o bom desenvolvimento da sessão de treino. Não deixe de aquecer antes do exercício e no final de fazer os alongamentos com movimentos lentos que explorem toda a amplitude das articulações.
Depois de tantas dicas, vamos correr ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário